TRABALHO E ISONOMIA NO BRASIL: A LUTA DAS MULHERES POR IGUALDADE NAS RELAÇÕES LABORAIS NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.55839/2358-7008RCDv12n2pa207-221Resumo
Este artigo tem como intuito abordar a isonomia e as relações laborais do século XXI. Será abordado o preconceito enraizado na sociedade ao longo das décadas, além da história por trás de todo o começo do ofício feminino no Brasil. Por outro lado, também será tratado o tema sobre as várias faces do assédio no ambiente de trabalho, tais como: morais (moral organizacional), sexuais e psicológicos. A questão da discriminação e a injúria racial também será pauta do assunto, buscando aferir na medida em que houve avanços e os desafios a serem enfrentados no âmbito jurídico, político e socias. Ademais, será apresentado ao final do artigo o tópico relacionado à violência nos dias atuais e suas mudanças.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 A REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO utiliza uma licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial BY-NC 4.0 Internacional. Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. A revista se permite o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigos à REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO está vinculada à licença da Creative Commons CC BY-NC 4.0 internacional. Através desta licença, o autor mantém seus direitos autorais, mas permite, para fins não comerciais, que as pessoas possam copiar e distribuir o seu trabalho, reservando os respectivos créditos, nas condições especificadas.