DA CRIMINALIZAÇÃO DO DISCURSO DE ÓDIO E OS LIMITES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO SOB A ÓTICA BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.55839/2358-7008RCDv12n1pa18-41Resumo
Esta monografia tem por objeto a pesquisa bibliográfica e a análise de jurisprudências acerca do direito à liberdade de expressão, visando demonstrar quem ou o que é protegido por este direito, bem como a existência de limites ao seu exercício. Sendo assim, partirá do princípio de que é necessário analisar diferentes correntes filosóficas sobre liberdade no geral para então abordar a prática por meio de diferentes julgados sobre o tema, considerando uma perspectiva internacional e nacional para tanto. Em seguida, demonstra que a principal fonte reguladora da manifestação do pensamento se dá através do ordenamento penal, descrevendo diferentes condutas que não são abarcadas pela proteção à liberdade de expressão. Por fim, este trabalho denotará, de forma didática, a necessidade de se regular a liberdade de expressão ao público em geral.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 A REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO utiliza uma licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial BY-NC 4.0 Internacional. Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. A revista se permite o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigos à REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO está vinculada à licença da Creative Commons CC BY-NC 4.0 internacional. Através desta licença, o autor mantém seus direitos autorais, mas permite, para fins não comerciais, que as pessoas possam copiar e distribuir o seu trabalho, reservando os respectivos créditos, nas condições especificadas.