NOVA EMPRESARIALIDADE: SEUS ASPECTOS MORAIS E ÉTICOS NA ATUALIDADE

Autores

  • Leandro de Castro Felippini Unaerp
  • Marcelo Ferreira Cordeiro UNAERP

Resumo

I)Introdução; II) Legislação comparada; III) Teoria dos atos do comércio e teoria da empresa; IV)Conceito de empresário e empresa; V) Elementos da empresa; VI) A nova empresarialidade;VII ) ÉTICA E MORAL, são os princípios basilares de sustentação desta tese.VIII)Construção do arquétipo do bom homem de negócios. IX) Dos objetivos a serem perseguidos na atividade empresarial.X) Cláusula da boa-fé como conduta empresarial.XI)O Costumes na formação do bom homem de Negócios. XII) Conclusão.XII) Referências Bibliográficas.

Biografia do Autor

Leandro de Castro Felippini, Unaerp

Mestrando em Direitos Coletivos e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto

Downloads

Publicado

2016-03-10

Como Citar

Felippini, L. de C., & Cordeiro, M. F. (2016). NOVA EMPRESARIALIDADE: SEUS ASPECTOS MORAIS E ÉTICOS NA ATUALIDADE. Anais Do Congresso Brasileiro De Processo Coletivo E Cidadania, (3), 41–58. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/cbpcc/article/view/560