A IMPORTÂNCIA DO ENDORMARKETING PARA EMPRESAS

Autores

  • Danilo Trevisan UNAERP
  • Bianca Pamella Scalabrini Yokohama
  • Renato Campos UNAERP

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo verificar se as ações de endomarketing são efetivas, e tento o intuito de influenciar novos investidores na implantação deste método em seus empreendimentos. Como objeto de estudo, analisamos a empresa Alliage e sua trajetória de comunicação entre empresa e funcionário, por meio de uma entrevista em profundidade realizada junto ao RH e outra pesquisa quantitativa respondida por seus colaboradores, foi verificado se a ações realizadas pela companhia surtiram efeitos notáveis entre seus colaboradores, e se com essas ações eles conseguiram diminuir o turnover. A pesquisa foi realizada e informou que as ações de marketing interno são realmente em prol do benefício do funcionário, e os 85 colabores que participaram da pesquisa se sentem satisfeitos com os projetos realizados, e pretendem manter-se na empresa por mais de 10 anos, podendo verificar também que as mesmas ações ajudam a diminuir a rotação de funcionários. A pesquisa bibliográfica já realizada mostrou como as ações praticadas por outras empresas resultaram em dados positivos. O resultado final desta pesquisa é de extrema importância para diversas empresas de pequeno e médio porte, pois apresentam resultados para que o endomarketing não seja só incentivado por grandes empresas e gere mais conteúdo sobre um assunto em ascensão.

Biografia do Autor

Bianca Pamella Scalabrini Yokohama

Estudante de Graduação 6º. semestre do Curso de Publicidade e Propaganda da UNAERP

Renato Campos, UNAERP

Professor do Curso de Publicidade e Propaganda da UNAERP

Publicado

2020-01-09

Como Citar

Trevisan, D., Yokohama, B. P. S., & Campos, R. (2020). A IMPORTÂNCIA DO ENDORMARKETING PARA EMPRESAS. In Revista | ISSN: 1980-6418, 11, 61–76. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/inrevista/article/view/1700