AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA NETFLIX: UM ESTUDO DE CASO SOBRE STRANGER THINGS

Autores

  • Ricardo Henrique Saltarelli Aguiar Universidade de Ribeirão Preto
  • Renato Márcio Martins de Campos Universidade de Ribeirão Preto

Resumo

Este artigo busca realizar uma análise sobre como a empresa de produção e distribuição de conteúdo audiovisual Netflix fez do marketing, sobretudo o digital, um poderoso aliado para o sucesso de suas produções originais. Por meio de um estudo de caso de ações realizadas em 2017 para a divulgação do segundo ano do programa Stranger Things, busca-se fazer um panorama sobre como o profissional de marketing é um ser vital para que a roda da intdústria cultural americana continua girando, além de traçar um paralelo sobre como estes dois elementos se adaptam à transformação do mundo através dos tempos.

Publicado

2020-01-10

Como Citar

Saltarelli Aguiar, R. H., & Martins de Campos, R. M. (2020). AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA NETFLIX: UM ESTUDO DE CASO SOBRE STRANGER THINGS. In Revista | ISSN: 1980-6418, 12, 50–66. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/inrevista/article/view/1795