DIPLOMACIA CULTURAL DA CORÉIA DO SUL:

O USO DA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO

Autores

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar o uso da indústria do entretenimento na política externa e para tanto, este trabalho aborda a atuação da Diplomacia Cultural da Coréia do Sul durante o período da Sexta República, especificamente os anos de 1990 a 2022, por meio de estudo de caso da indústria do entretenimento. O estudo de caso se desenvolve na apresentação das ferramentas geradas pelo Hallyu, conhecido como Onda Coreana, e como o incentivo à indústria criativa e a geração de novos procedimentos para o crescimento da diversidade e o estímulo a criatividade atingiram o público e melhoraram a visão dos estrangeiros em relação à Coréia do Sul e, principalmente, a imagem do país perante os demais Estados do sistema internacional e a Organização das Nações Unidas

Downloads

Publicado

2024-11-06 — Atualizado em 2024-11-17

Versões

Como Citar

da Silva, M. C. de L. ., & Geraldello, C. (2024). DIPLOMACIA CULTURAL DA CORÉIA DO SUL: : O USO DA INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO. In Revista | ISSN: 1980-6418, 16(1). Recuperado de https://revistas.unaerp.br/inrevista/article/view/3528 (Original work published 6º de novembro de 2024)