Considerações sobre a gestão de pessoas e sua abordagem no contexto organizacional

Autores

  • Elaine Aparecida Regiani de Campos Possui graduação em Administração com ênfase em Gestão de Negócios pela Faculdade Campo Real (2011). Pós Graduanda no curso de Especialização MBA Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Estadual do Centro Oeste, UNICENTRO (2012).
  • Márcia Sierdovski Possui graduação pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Cescarelli (2011). Atualmente é colaborador - Mservice.
  • Alvaro Jose Argemiro da Silva É graduado em Administração pela Universidade Estadual do Centro Oeste, com especialização em Gestão de negócios, e cursa o mestrado em Administração pela Universidade Positivo(CAPES 4). Atua como funcionário da Companhia de Saneamento do Paraná e professor da Faculdade Guairacá em Guarapuava no Paraná. Tem experiência na área de Administração, nos seguintes temas: Administração Estratégica, Administração estratégica de serviços, Gestão de pequenas e médias empresas e empreendedorismo, Logística, gestão da produção, Desenvolvimento Gerencial e Liderança, Negociações Gerenciais e Planejamento Estratégico. Tem interesse nos temas de Estratégias, Liderança, Empreendedorismo e Competências.
  • Raquel Mendes do Carmo Graduada em Secretariado Executivo, pela Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO, no ano de 2005. Especialista em Docência Universitária - Métodos e Técnicas, em 2007, pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP, Campus Engenheiro Coelho - SP. Mestre pelo Programa de Pós Graduação Stricto Sensu, em Desenvolvimento Regional e Agronegócio, no ano de 2010, pela Universidade Estadual do Oeste - UNIOESTE, Campus Toledo. Professora - Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, pela UAB / Unicentro. Professora Universitária Faculdades de Ensino Superior do Centro do Paraná - UCP, em Pitanga.

Resumo

Uma empresa para ser constituída, necessita de recursos financeiros, materiais e humanos. Esta análise compreende uma breve reflexão sobre os recursos humanos, ou seja, o capital intelectual das empresas e algumas ponderações no que diz respeito à Gestão de pessoas e sua relação com o campo do Direito do Trabalho. Também, apresentaremos como descumprimento dos direitos do empregado, poderá afetar uma organização. A revisão bibliográfica implica nos saberes, sobre as precariedades vividas no passado, onde os operários eram submetidos a condições de periculosidade e insalubridade, na execução do trabalho durante o maior marco da história que foi o período da Revolução Industrial iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII e a relação com os dias atuais.

Downloads

Publicado

2012-11-06

Como Citar

de Campos, E. A. R., Sierdovski, M., da Silva, A. J. A., & do Carmo, R. M. (2012). Considerações sobre a gestão de pessoas e sua abordagem no contexto organizacional. Revista Paradigma, (20). Recuperado de https://revistas.unaerp.br/paradigma/article/view/95

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)