O DISCURSO DO ÓDIO CONTRA O STF NAS REDES SOCIAIS E A TEORIA DO AMIGO-INIMIGO DE CARL SCHMITT
Resumo
A presente pesquisa aborda o discurso de ódio ocorrido nas redes sociais direcionado contra o Supremo Tribunal Federal e seus ministros. Com base na teoria do amigo-inimigo, do filósofo alemão Carl Schmitt, é possível identificar que esses discursos não são somente manifestação de pensamento, mas que possuem conotação política com finalidade de manipulação da opinião pública ao escolherem um pseudo inimigo que justifica a criação e propagação de discursos de ódio. Servindo as redes sociais como as estradas para a circulação da desinformação e ódio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 A REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO utiliza uma licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial BY-NC 4.0 Internacional. Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. A revista se permite o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigos à REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO está vinculada à licença da Creative Commons CC BY-NC 4.0 internacional. Através desta licença, o autor mantém seus direitos autorais, mas permite, para fins não comerciais, que as pessoas possam copiar e distribuir o seu trabalho, reservando os respectivos créditos, nas condições especificadas.