GESTÃO DE PESSOAS NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS PARTICIPATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS

Resumo

O objetivo desse artigo é abordar a gestão de pessoas na educação, a qual ainda não se tornou uma prática efetiva no âmbito escolar, pela hierarquia administrativa, prevalecendo o gerenciamento de regras, na maioria das vezes não compartilhadas com toda equipe pedagógica. Para o desenvolvimento do referencial teórico utilizou-se um levantamento bibliográfico em livros e artigos, cujos tópicos foram: gestão da educação e gestão escolar; gestão de pessoas num enfoque participativo e estratégias de articulação na escola na gestão de pessoas que darão sustentação à escola eficaz. Concluindo, foi possível entender como a gestão de pessoas na educação poderá fortalecer a instituição escolar e alcançar o êxito planejado, articulando-se a dimensão gestão de pessoas num enfoque participativo e estratégico e cujas estratégicas utilizadas darão sustentação a este fortalecimento intencional.

 

Palavras chave: Gestão, pessoas, educação, democracia.

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Publicado

2020-12-12

Como Citar

GESTÃO DE PESSOAS NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS PARTICIPATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS. (2020). Anais Do Congresso Brasileiro De Processo Coletivo E Cidadania, (8), 447–463. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/cbpcc/article/view/2191

Edição

Seção

Direitos sociais e políticas públicas