GESTÃO DE PESSOAS NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS PARTICIPATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Resumo
O objetivo desse artigo é abordar a gestão de pessoas na educação, a qual ainda não se tornou uma prática efetiva no âmbito escolar, pela hierarquia administrativa, prevalecendo o gerenciamento de regras, na maioria das vezes não compartilhadas com toda equipe pedagógica. Para o desenvolvimento do referencial teórico utilizou-se um levantamento bibliográfico em livros e artigos, cujos tópicos foram: gestão da educação e gestão escolar; gestão de pessoas num enfoque participativo e estratégias de articulação na escola na gestão de pessoas que darão sustentação à escola eficaz. Concluindo, foi possível entender como a gestão de pessoas na educação poderá fortalecer a instituição escolar e alcançar o êxito planejado, articulando-se a dimensão gestão de pessoas num enfoque participativo e estratégico e cujas estratégicas utilizadas darão sustentação a este fortalecimento intencional.
Palavras chave: Gestão, pessoas, educação, democracia.
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