Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
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O texto está com espaçamento de 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
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- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Artigos
O foco da IN Revista é publicar artigos pertinentes à grande área da comunicação (conforme definição CAPES): teoria da comunicação; tecnologias da comunicação; jornalismo e editoração; teoria e ética do jornalismo; organização editorial de jornais; organização comercial de jornais; jornalismo especializado; rádio, televisão e cinema; relações públicas; publicidade e propaganda; comunicação e programação visual; desenho de produto; comunicação e arte; áreas afins que toquem diretamente a temática da comunicação.
São aceitos os textos apresentados em congressos, simpósios e seminários, desde que publicados apenas como resumos em anais. Neste caso, os textos para a publicação na IN Revista deverão ser submetidos em forma de artigos completos, inéditos, e devem estar de acordo com as normas de publicação.
Extensão: 10 a 20 páginas.