Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- URLs para as referências foram informadas quando possível.
-
O texto está com espaçamento de 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
IMPORTANTE: O arquivo usa a formatação conforme o template a seguir. Template: modelo de formatação
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
Artigos
O foco da IN Revista é publicar artigos pertinentes à grande área da comunicação (conforme definição CAPES): teoria da comunicação; tecnologias da comunicação; jornalismo e editoração; teoria e ética do jornalismo; organização editorial de jornais; organização comercial de jornais; jornalismo especializado; rádio, televisão e cinema; relações públicas; publicidade e propaganda; comunicação e programação visual; desenho de produto; comunicação e arte; áreas afins que toquem diretamente a temática da comunicação.
São aceitos os textos apresentados em congressos, simpósios e seminários, desde que publicados apenas como resumos em anais. Neste caso, os textos para a publicação na IN Revista deverão ser submetidos em forma de artigos completos, inéditos, e devem estar de acordo com as normas de publicação.
Extensão: 10 a 20 páginas.