CULTURA DA CONVERGÊNCIA: REDE GLOBO E SUA ADAPTAÇÃO ÀS MÍDIAS

Autores

  • Ângelo Scatena
  • Daniela Tincani
  • Elis Chaves

Resumo

O presente artigo busca analisar como a Rede Globo está se adaptando às mídias em momento de grande avanço tecnológico e da presença de novos meios e formatos de comunicação. O artigo teve como embasamento teórico conceitos elaborados pelo pesquisador Henry Jenkins que intitula esse fenômeno sócio cultural como Cultura da Convergência. Além disso, foram analisados os aspectos de consumo de conteúdo por meio de uma pesquisa de opinião com 520 entrevistados em que foi possível identificar as características de consumo de TV. Nesta pesquisa, constatou-se que a forma de consumo e disseminação de conteúdo passou por mudanças e a Rede Globo manteve sua hegemonia mesmo com os novos meios de comunicação. 

Biografia do Autor

Elis Chaves

Estudante de Graduação 8º. semestre do Curso de Publicidade e Propaganda da UNAERP

Publicado

2020-01-10

Como Citar

Scatena, Ângelo, Tincani, D., & Chaves, E. (2020). CULTURA DA CONVERGÊNCIA: REDE GLOBO E SUA ADAPTAÇÃO ÀS MÍDIAS. In Revista | ISSN: 1980-6418, 11, 77–91. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/inrevista/article/view/1834