CONAR: PROCESSOS DE AUTORREGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA, SUA APLICAÇÃO NA REALIDADE REGIONAL ATRAVÉS DE PLATAFORMA DIGITAL (PORTAL CONAR)
Abstract
A forte presença da comunicação e suas tecnologias na sociedade atual demonstra a necessidade de apreender o processo de inserção da produção publicitária enquanto fator gerador de uma Economia Política das Comunicações. Na análise do conceito supracitado proposto por Venício Lima (2001), verifica-se que o referido autor resgata aspectos críticos advindos da própria evolução histórica da implantação dos meios de comunicação de massa no Brasil, sobretudo do processo de radiodifusão. Este artigo propõe a verificação da empregabilidade do conceito de Economia Política da Comunicação através de revisão conceitual, tal como foi apresentado no próprio livro de Venício Lima. Bem como o levantamento dos exemplos dos processos acatados pelo CONAR, neste caso focados em campanhas publicitárias locais ou regionais sob o viés da legislação da comunicação, da ética e da autorregulamentação publicitária. Para verificação da empregabilidade do conceito de Economia Política da Comunicação, propõe-se uma revisão bibliográfica para estudo e aprofundamento da realidade de tal conceito e a análise dos processos no Conar que demonstrem a aplicação e empregabilidade do mesmo em âmbito regional.
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Copyright (c) 2022 In Revista | ISSN: 1980-6418

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