DESUMANIDADE DA CONDUTA COMO CIRCUNSTÂNCIA AGRAVANTE NO SISTEMA ESPANHOL: RESENHA DO LIVRO "EL ENSANÃMIENTO", DE MERCEDES ALONSO ÁLAMO
Resumo
As circunstâncias delitivas não têm recebido a atenção necessária da dogmática penal, especialmente as relacionadas aos estados anímicos. Dificuldades semânticas, diferenças hermenêuticas, multiculturalidade, complexidade psicológica e normatividade são apenas alguns dos obstáculos que o enfrentamento científico dessas circunstâncias impõe. O livro El ensañamiento, de Mercedes Alonso Álamo, para além da análise dessa circunstância específica do direito penal, ensina o método de abordagem dogmático das agravantes, na contemporaneidade.
Referências
ALONSO ÁLAMO, Mercedes. El ensañamiento. Estudios de Derecho Penal y Criminología dirigidos por Carlos Maria Romeo Casabona. Editorial Comares: Granada, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter artigos à Revista Paradigma o autor já autoriza sua publicação em caso de aprovação após o devido processo de avaliação, ciente da política de acesso livre do periódico.
O autor declara ciência de que serão publicadas todas as informações consignadas na submissão, incluindo nome, afiliação, titulação e endereço eletrônico.