SERVIÇOS PÚBLICOS, JURISDIÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL
Resumo
Este artigo se dispõe a analisar o exercício da jurisdição pelo Estado sob a perspectiva dos serviços públicos, conceituando aquela e estes por meio de uma ótica permeada pela noção de que as funções do poder estatal previstas pelo artigo 2º da Constituição Federal de 1988 não são estanques, mas estão em constante interação, e que as fronteiras entre as suas atividades típicas e atípicas não se revelam delineadas de maneira exata e objetiva. Em um segundo momento, pretende explorar a relação estabelecida entre a atividade jurisdicional e o arcabouço dos serviços públicos, que se deslocam do contexto da administração pública, para a seara do Judiciário. A metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Taigoara Finardi MARTINS, Ilton Garcia da COSTA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao submeter artigos à Revista Paradigma o autor já autoriza sua publicação em caso de aprovação após o devido processo de avaliação, ciente da política de acesso livre do periódico.
O autor declara ciência de que serão publicadas todas as informações consignadas na submissão, incluindo nome, afiliação, titulação e endereço eletrônico.