O SENTIDO DOS PODERES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA

Autores

Resumo

Se a dificuldade de conhecermos os direitos mais básicos para a nossa subsistência é nítida, a dificuldade de conhecermos os poderes da Administração Pública diante dos direitos dos administrados é ainda maior. É visível em nossa sociedade a crença de que os poderes da Administração Pública brasileira são prerrogativas para manutenção dos interesses da própria Administração. Entender os poderes da Administração face aos cidadãos é ter conhecimento de teus direitos humanos e fundamentais. Este artigo busca desmistificar esse entendimento relativo ao exercício dos poderes administrativos refletindo sobre finalidades do Estado brasileiro, tendo como resultado a compreensão do sentido dos poderes da Administração Pública brasileira.

Biografia do Autor

Maicon Melito de Souza, Faculdade de Direito de Franca - FDF. Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

Advogado. Bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Franca - FDF. Foi pesquisador voluntário de iniciação científica da FDF, membro do Núcleo de Estudos Constitucionais da Faculdade de Direito de Franca - Necon, estagiário de direito do Ministério Público do Estado de São Paulo - MPSP, estagiário de direito do Departamento de Assistência Judiciária da FDF, estagiário de direito da Defensoria Pública do Estado de São Paulo - DPESP.

Downloads

Publicado

2019-12-03

Como Citar

de Souza, M. M. (2019). O SENTIDO DOS PODERES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA. Revista Reflexão E Crítica Do Direito, 7(1), 142–157 PDF. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/rcd/article/view/1392