A PROTEÇÃO DO IDOSO À LUZ DO PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA FRENTE A COVID-19
Resumo
Os idosos preenchem relevante porcentagem da população brasileira e ainda com o advento do Estatuto do Idoso e tutelas reconhecidas em nossa Carta Magna, a proteção destes é passível de necessárias críticas quanto sua efetividade. Neste sentido, a importância do presente estudo se dá pela necessidade de implantar e tornar eficazes as medidas do Poder Público com o intuito de inibir qualquer afronta a dignidade dos idosos e também lhes assegurar qualidade de vida e acolhimento, já que estes encontram-se em posição de vulnerabilidade, e não raramente são deixados de lado pelo restante da sociedade e até pelo Estado. Posto isso, iremos aprofundar estes aspectos voltados às questões sociais enfrentadas pelos idosos inclusive em tempos de pandemia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 A REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO utiliza uma licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial BY-NC 4.0 Internacional. Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. A revista se permite o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigos à REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO está vinculada à licença da Creative Commons CC BY-NC 4.0 internacional. Através desta licença, o autor mantém seus direitos autorais, mas permite, para fins não comerciais, que as pessoas possam copiar e distribuir o seu trabalho, reservando os respectivos créditos, nas condições especificadas.