STORYTELLING E HIPERTEXTO: AS NOVAS DIMENSÕES DA NARRATIVA NO CIBERESPAÇO
Palavras-chave:
Storytelling, Cibercultura, Redes Sociais, Inteligência Coletiva, Comunicação.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a aplicação da ferramenta criativa “Storytelling” em relação ao conceito de Ciberespaço. Para compreender Storytelling, baseamo-nos no livro “Storytelling: As narrativas da memória na estratégia da comunicação” (2016), de em Rodrigo Cogo; e para fundamentarmos a noção de Ciberespaço, partimos da obra “Cibercultura” (1999), de Pierre Lévy. A partir dessa conceituação, realizamos um estudo de caso analisando comentários da campanha “Trilogia Lacta 5 Star” que foi veiculada na rede social Facebook na página Lacta 5 Star. O objetivo deste artigo é analisar a interatividade que o storytelling recebe no ciberespaço, e com isso compreender um pouco do papel do público na concepção, aplicação e disseminação da narrativa.