STORYTELLING E HIPERTEXTO: AS NOVAS DIMENSÕES DA NARRATIVA NO CIBERESPAÇO

Autores

Palavras-chave:

Storytelling, Cibercultura, Redes Sociais, Inteligência Coletiva, Comunicação.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a aplicação da ferramenta criativa “Storytelling” em relação ao conceito de Ciberespaço. Para compreender Storytelling, baseamo-nos no livro “Storytelling: As narrativas da memória na estratégia da comunicação” (2016), de em Rodrigo Cogo; e para fundamentarmos a noção de Ciberespaço, partimos da obra “Cibercultura” (1999), de Pierre Lévy. A partir dessa conceituação, realizamos um estudo de caso analisando comentários da campanha “Trilogia Lacta 5 Star” que foi veiculada na rede social Facebook na página Lacta 5 Star. O objetivo deste artigo é analisar a interatividade que o storytelling recebe no ciberespaço, e com isso compreender um pouco do papel do público na concepção, aplicação e disseminação da narrativa.

Biografia do Autor

Caíque Oliveira

Estudante de Graduação do Curso de Publicidade e Propaganda da UNAERP

Henrique Viana

Estudante de Graduação do Curso de Publicidade e Propaganda da UNAERP.

Maria Beatriz Prandi

Doutoranda em Psicologia, Processos Culturais e Subjetivação pela Universidade de São Paulo (USP). Mestra em Educação e Bacharela em Ciência da Informação e Documentação pela mesma instituição. Atualmente trabalha com suporte às disciplinas e cursos a distância da UNAERP.

João Flávio de Almeida

Doutorando pelo PPGCTS - UFSCar

Publicado

2019-01-18

Como Citar

Oliveira, C., Viana, H., Prandi, M. B., & Almeida, J. F. de. (2019). STORYTELLING E HIPERTEXTO: AS NOVAS DIMENSÕES DA NARRATIVA NO CIBERESPAÇO. In Revista | ISSN: 1980-6418, 10(10), 71–84. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/inrevista/article/view/1384

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 > >>