O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA
Abstract
A partir do cenário de evolução tecnológica, vários setores passaram por mudanças e adaptações, inclusive a maneira de comprar determinado produto ou serviço pelos consumidores. O objetivo deste artigo é analisar o papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra. Para desenvolver esta proposta, inicialmente, fez-se uso de levantamento bibliográfico. Após está etapa, optou-se por uma pesquisa de campo: foram aplicados questionários do tipo entrevista fechada, com amostra de 96 pessoas e margem de erro de 5%. Também foram realizadas entrevistas abertas, para ter mais contato com o tema, com as influenciadoras digitais Renata Giannini e Paola Borelli, que foram de grande importância para entender como é para o influenciador ter o domínio de pequena massa e como elas lidam com isso. Com base nas pesquisas realizadas, foi possível identificar o impacto que influenciadores digitais possuem sobre as pessoas e como interferem no usuário para decidir sobre a realização da compra, demonstrando que o marketing está se adaptando para uma nova geração de consumo.
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Copyright (c) 2022 In Revista | ISSN: 1980-6418

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