A interação universidade-empresa-governo e o atendimento aos requisitos da Lei Nº 10.861/2004: um estudo de caso em uma IES do Rio Grande do Norte
Abstract
O processo de interação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e as empresas, consolidada em diversos países, vem se acentuando no Brasil há poucas décadas. O alinhamento desta relação com os objetivos estratégicos governamentais, formam a base da tese da hélice tríplice, que segundo Etzkowitz e Mello, é a chave para melhorar as condições para inovação numa sociedade baseada no conhecimento. A mensuração da efetividade desta ação integrada dar-se, pelo governo, a partir da realização do SINAES, objeto da Lei Nº 10.861/2004.Este artigo, procura analisar esta relação a partir de um estudo de caso de uma IES privada do Estado do RN, tendo como base as ações concretas disponibilizadas para a sociedade e divulgada em seus canais abertos de comunicação.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting articles to Revista Paradigma, the author already authorizes their publication in case of approval after due evaluation process, aware of the journal's free access policy.
The author declares that he is aware that all information included in the submission will be published, including name, affiliation, title and email address.