A PROPAGANDA ELEITORAL DIFAMATÓRIA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Autores

  • Luiz Eugenio Scarpino Junior UNAERP
  • Juliana Helena Carlucci Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto
  • Luis Augusto Freire Teotonio UNAERP

Resumo

O direito eleitoral provê ferramentas para garantir a livre expressão da democracia, segundo regras que garantem certos limites a fim de se não transbordar a licitude e proteção da honra e intimidade dos candidatos. O artigo enfrenta a questão da interação das mídias sociais nas campanhas eleitorais, não apenas na forma positiva, de incitar o pedido de votos, mas também naquela que veicula críticas – das quais não apenas exteriorizadas da forma lícita. Exatamente acerca da propaganda eleitoral difamatória nas mídias sociais é que se obtém o recorte metodológico ora em exame, a fim de verificar quais medidas podem ser tomadas pelos candidatos, as consequências aos ofensores e como devem reagir os provedores de conteúdo.

Referências

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Publicado

2014-09-29

Como Citar

Scarpino Junior, L. E., Carlucci, J. H., & Freire Teotonio, L. A. (2014). A PROPAGANDA ELEITORAL DIFAMATÓRIA NAS MÍDIAS SOCIAIS. Revista Reflexão E Crítica Do Direito, 1(1), 264–272. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/rcd/article/view/372

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