A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER SOB A ÓTICA DA VITIMOLOGIA
Resumo
Este documento serve como primícia para se entender a importância de indagar sobre a violência contra a mulher, porém, fundamentando a situação sob uma ótica vitimológica. A princípio, buscou-se abordar o olhar que a vitimologia tem sobre a figura feminina, além de saber qual é o intuito primário dessa ciência que apesar de não ser nova, ainda tem muito o que evoluir para chegar ao ápice do entendimento pleno em compreender o ser vítima, essencialmente, tratando-se da mulher. Por conseguinte, abarcar o contexto histórico se fez imprescindível, já que é uma premissa para se entender o que hoje temos como legado da revolução feminista e a infindável luta em proveito dos seus direitos. Por fim, foi enquadrado todo esse emblema histórico numa perspectiva atual, em que se enfrenta não somente o machismo, mas também uma pandemia de Covid-19, que fez mulheres vítimas de agressão, serem escravizadas, trucidadas e abusadas por seus parceiros dentro de casa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 A REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO utiliza uma licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial BY-NC 4.0 Internacional. Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. A revista se permite o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigos à REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO está vinculada à licença da Creative Commons CC BY-NC 4.0 internacional. Através desta licença, o autor mantém seus direitos autorais, mas permite, para fins não comerciais, que as pessoas possam copiar e distribuir o seu trabalho, reservando os respectivos créditos, nas condições especificadas.







