NEGÓCIOS JURÍDICOS PROCESSUAIS, A ATIVIDADE PROBATÓRIA DO JUIZ E A QUALIDADE DA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL.
Resumo
Este artigo visa analisar o conceito geral Negócios Jurídicos Processuais e suas possíveis limitações impostas dada sua elaboração, com ênfase na sua aplicabilidade à produção probatória atentando-se ao modo de atuação das partes envolvidas e autoras deste Negócio, bem como a postura do próprio magistrado frente a este, usando como parâmetro de análise a sua atividade probatória oficiosa e a busca pela melhor prestação jurisdicional por meio da decisão final de mérito ao jurisdicionado.
Sob o enfoque da Constituição Federal, do Código Civil e do Código de Processo Civil, busca-se demonstrar por meio da integração dessas áreas a sua influência nas decisões judiciais, bem como o desdobramento e os efeitos dessa nova idéia processual frente a prestação jurisdicional do próprio magistrado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigos à REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO está vinculada à licença da Creative Commons CC BY-NC 4.0 internacional. Através desta licença, o autor mantém seus direitos autorais, mas permite, para fins não comerciais, que as pessoas possam copiar e distribuir o seu trabalho, reservando os respectivos créditos, nas condições especificadas.