ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO DE MARCA COM ESTUDO DE CASO – UBISOFT

Authors

  • Renato Márcio Martins de Campos
  • Danilo Almeida

Keywords:

Ubisoft, Videogame, Branding, Marcas, Marketing.

Abstract

Foi realizada uma pesquisa sobre a empresa de jogos Ubisoft, citando sua história no mercado, seus métodos de marketing e posicionamento como marca perante ao público consumidor e a seus concorrentes. O trabalho tem por objetivo provocar reflexão no leitor perante sobre a forma como a empresa lida com seus clientes e seus produtos. Fazendo um apanhado de um período escolhido de quatro anos da empresa, citando seus produtos lançados e suas repercussões, na mídia, e entre seus consumidores, que até hoje, mantém-se divididos na relação com a companhia e entre si.

Author Biographies

Renato Márcio Martins de Campos

Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (2003). Especialista em Teoria e Técnica da Comunicação Social pela Cásper Líbero (1998). Graduado em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Mogi das Cruzes (1996). Atualmente é professor titular da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e do Centro Universitário de Araraquara (Uniara). Atua como docente e pesquisador na área de Comunicação com ênfase nos seguintes temas: Marketing, Teoria da Comunicação e Cinema Brasileiro. Coordena o Centro de Informação em Comunicação (CIC) que desenvolve pesquisas institucionais e de mercado.

Danilo Almeida

Estudante de Graduação do Curso de Publicidade e Propaganda da UNAERP

Published

2019-01-18

How to Cite

Campos, R. M. M. de, & Almeida, D. (2019). ESTRATÉGIA E POSICIONAMENTO DE MARCA COM ESTUDO DE CASO – UBISOFT. In Revista | ISSN: 1980-6418, 10(10), 23–37. Retrieved from https://revistas.unaerp.br/inrevista/article/view/1381

Issue

Section

Artigos