VILÉM FLUSSER: A PÓS-HISTÓRIA NO TIK-TOK
Resumo
A predominância de imagens na vida do ser-humano pós-moderno é reflexo de uma era que, assim como a imagem, é cada vez mais uma cópia do real, plana, rasa e rápida. O presente artigo tem como objetivo analisar a recepção e a função das imagens feitas de maneira técnica num aplicativo em especial, o TikTok. Faremos um estudo de caso usando nove exemplos retirados diretamente dessa plataforma, com o intuito de relacionar o conceito de pós-história, de Vilém Flusser, com as imagens digitais veiculadas na nossa sociedade contemporânea.
Downloads
Publicado
2022-07-29
Como Citar
Guidi, C. F., & de Almeida, J. F. (2022). VILÉM FLUSSER: A PÓS-HISTÓRIA NO TIK-TOK. In Revista | ISSN: 1980-6418, 14(1). Recuperado de https://revistas.unaerp.br/inrevista/article/view/2749
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 In Revista | ISSN: 1980-6418

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os trabalhos publicados passam a ser de direito da In Revista, ficando sua reimpressão, total ou parcial, sujeita à autorização expressa da Comissão Editorial da revista. Deve ser consignada a fonte de publicação original.