QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A PROTEÇÃO DO INDIVÍDUO NA SOCIEDADE DIGITAL: DESAFIOS PARA O DIREITO
Abstract
La raison général d'êtredo presente trabalho, consiste em analisar as revoluções informacionais e comunicacionaissurgidas na era da informação e da comunicação, impulsionadas pelo desenvolvimento da Internet. Essas revoluções, deram origem ao que hoje se denomina Quarta Revolução Industrial, baseada em inovações tecnológicas e organizada por uma sociedade em rede, amplamente conectada. Nesse intuito, será investigado, como a sociedade em rede lida com a complexidade existente entre cidadãos e novas tecnologias, do mesmo modo, que serão trabalhadas as formas que o Ordenamento Jurídico brasileiro interpreta eatua nessas novas relações, surgidas da convivência, nem sempre pacífica, entre direito e novas tecnologias, em específico a Internet, tendo em vista que o Direito, deve atuar como protetor dos indivíduos na sociedade digital. O método de abordagem é descritivo, com suporte em revisão de literatura e análise dos fenômenos pesquisados.
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting articles to Revista Paradigma, the author already authorizes their publication in case of approval after due evaluation process, aware of the journal's free access policy.
The author declares that he is aware that all information included in the submission will be published, including name, affiliation, title and email address.