QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E A PROTEÇÃO DO INDIVÍDUO NA SOCIEDADE DIGITAL: DESAFIOS PARA O DIREITO
Resumo
La raison général d'êtredo presente trabalho, consiste em analisar as revoluções informacionais e comunicacionaissurgidas na era da informação e da comunicação, impulsionadas pelo desenvolvimento da Internet. Essas revoluções, deram origem ao que hoje se denomina Quarta Revolução Industrial, baseada em inovações tecnológicas e organizada por uma sociedade em rede, amplamente conectada. Nesse intuito, será investigado, como a sociedade em rede lida com a complexidade existente entre cidadãos e novas tecnologias, do mesmo modo, que serão trabalhadas as formas que o Ordenamento Jurídico brasileiro interpreta eatua nessas novas relações, surgidas da convivência, nem sempre pacífica, entre direito e novas tecnologias, em específico a Internet, tendo em vista que o Direito, deve atuar como protetor dos indivíduos na sociedade digital. O método de abordagem é descritivo, com suporte em revisão de literatura e análise dos fenômenos pesquisados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter artigos à Revista Paradigma o autor já autoriza sua publicação em caso de aprovação após o devido processo de avaliação, ciente da política de acesso livre do periódico.
O autor declara ciência de que serão publicadas todas as informações consignadas na submissão, incluindo nome, afiliação, titulação e endereço eletrônico.