A interação universidade-empresa-governo e o atendimento aos requisitos da Lei Nº 10.861/2004: um estudo de caso em uma IES do Rio Grande do Norte

Autores

  • Benilton Medeiros Nunes
  • Maria Tereza C. Lisboa
  • Vânia Santos da Cunha Camboim
  • Feranada Cristina B. P. Queiroz
  • Jamerson Viegas Queiroz

Resumo

O processo de interação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e as empresas, consolidada em diversos países, vem se acentuando no Brasil há poucas décadas. O alinhamento desta relação com os objetivos estratégicos governamentais, formam a base da tese da hélice tríplice, que segundo Etzkowitz e Mello, é a chave para melhorar as condições para inovação numa sociedade baseada no conhecimento. A mensuração da efetividade desta ação integrada dar-se, pelo governo, a partir da realização do SINAES, objeto da Lei Nº 10.861/2004.Este artigo, procura analisar esta relação a partir de um estudo de caso de uma IES privada do Estado do RN, tendo como base as ações concretas disponibilizadas para a sociedade e divulgada em seus canais abertos de comunicação.

Publicado

2011-11-07

Como Citar

Nunes, B. M., Lisboa, M. T. C., Camboim, V. S. da C., Queiroz, F. C. B. P., & Queiroz, J. V. (2011). A interação universidade-empresa-governo e o atendimento aos requisitos da Lei Nº 10.861/2004: um estudo de caso em uma IES do Rio Grande do Norte. REVISTA PARADIGMA, 1(19). Recuperado de https://revistas.unaerp.br/paradigma/article/view/60

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