YOUTH POLICIES AND PERSONALITY RIGHTS: INTEGRAL EDUCATION AND THE DIVERSITY OF THE BRAZILIAN POPULATION
Abstract
Esta pesquisa teve como objetivo analisar se as políticas de juventude desenvolvidas no Brasil são baseadas a partir da observação das “juventudes” que existem dentro da parcela jovem do país. Para tanto, esta pesquisa configura-se como qualitativa e aplicada, onde utilizou-se do referencial bibliográfico para compreender a diversidade existente dentro da população jovem brasileira, além de compreender se as políticas públicas para a juventude são desenvolvidas visando resultados a curto prazo e imediatos ou que buscam resultados capazes de se prolongar ao longo do tempo. Dessa maneira, comprovou-se, com esta pesquisa, as fragilidades das políticas de juventude realizadas no Brasil no que tange à observação da diversidade da população jovem do país. Para tanto, se fez uso de bibliografias e estudos de caso, por meio do levantamento de dados para constatar quem são os indivíduos que compõem essa parcela da população. Assim como traçar mecanismos capazes de auxiliar na adoção de práticas que correspondam aos anseios das diferentes “juventudes” existentes no Brasil, visando entender como tais políticas resultam no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Sobretudo, como resultado, comprovou-se a importância das políticas que visam resultados permanentes ao longo das décadas subsequentes almejando resultados satisfatórios em diversos setores da sociedade.
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