CONSUMO DE MODA VIRTUAL: DESAFIOS DO MARKETING

Autores

  • Helenita R. da Silva Tamashiro 1- Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho - “Deputado Waldyr Alceu Trigo”. 2 - Faculdade Reges, de Ribeirão Preto,
  • Tânia Lima

Palavras-chave:

consumidor, moda, e-commerce, fatores de influência, decisão de compra.

Resumo

O presente estudo objetivou identificar fatores de influência no comportamento do consumidor de moda online que representam desafios para o marketing. Apoiada na pesquisa descritiva e exploratória para coleta de dados por observação e nos sites de e-commerce, a análise considerou variáveis extraídas revisão da literatura. O estudo revelou fatores favoráveis e restritivos ao consumo de moda online. As conclusões indicam os desafios que o marketing deve estar atento para aproveitar as influências de consumo para estimular o momento de decisão de compra e impulsionar o valor das marcas.

Biografia do Autor

Helenita R. da Silva Tamashiro, 1- Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho - “Deputado Waldyr Alceu Trigo”. 2 - Faculdade Reges, de Ribeirão Preto,

Possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Moura Lacerda. mestrado em Administração pelo Centro Universitário de Franca, Pós-Doutorado em Administração pela FEARP-USP, doutorado em Administração pela FEA-USP. Atualmente é professora da Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho - “Deputado Waldyr Alceu Trigo”  e da Faculdade Reges de Ribeirão Preto. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Planejamento e Comportamento do consumidor. As pesquisas estão concentradas nos seguintes temas: comportamento do consumidor, administração de serviços nos setores empresariais e públicos e Responsabilidade socioambiental.

Tânia Lima

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação do Centro Universitário de Franca-SP. Professora do Centro Universitário SENAC – SP.

Publicado

2019-01-18

Como Citar

Tamashiro, H. R. da S., & Lima, T. (2019). CONSUMO DE MODA VIRTUAL: DESAFIOS DO MARKETING. In Revista | ISSN: 1980-6418, 9(9), 75–91. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/inrevista/article/view/1379

Edição

Seção

Artigos