A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS PROVEDORES DE APLICAÇÕES DE INTERNET PELOS DANOS DECORRENTES DE CONTEÚDO GERADO POR TERCEIROS

Autores

  • Vanderlei de Freitas Nascimento Junior UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO - UNAERP
  • Flávia de Almeida Montigelli Zanferdini UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO - UNAERP

Resumo

Numa socieda cada vez mais universalizada, maiores serão os avanços científicos e tecnológicos, assim como maiores serão os problemas e desafios do mundo globalizado. O grande problema a ser enfrentado pelo estado democratico de direito esta no embate entre a liberdade de expressao e os direitos da personalidade, o qual deverá ser analisado com base nos principios da proporcionalidade e razoabilidade.

Biografia do Autor

Vanderlei de Freitas Nascimento Junior, UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO - UNAERP

MESTRANDO PELO PROGRAMA DE POS GRADUÇÃO STRICTO SENSO DA UNIVERSIDADE DE RIBEIRAO PRETO/SP, PROGRAMA "DIREITOS COLETIVOS E CIDADANIA". GRAUADO EM DIREITO PELAS FACULDADES INTEGRADAS DE JAÚ/SP. ADVOGADO. CONCILIADOR E MEDIADOR REGULARMENTE INSCRITO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PROFESSOR DO CURSO DE DIREITO DAS FACULDADES INTEGRADAS DE JAÚ/SP.

Flávia de Almeida Montigelli Zanferdini, UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO - UNAERP

Professora Doutora do Programa de Mestrado em Direitos Coletivos e Cidadania da Universidade de Ribeirao Preto - UNAERP. Juiza de Direito na Comarca de Ribeirão Preto/SP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Downloads

Publicado

2016-03-10

Como Citar

de Freitas Nascimento Junior, V., & Montigelli Zanferdini, F. de A. (2016). A RESPONSABILIDADE CIVIL DOS PROVEDORES DE APLICAÇÕES DE INTERNET PELOS DANOS DECORRENTES DE CONTEÚDO GERADO POR TERCEIROS. Anais Do Congresso Brasileiro De Processo Coletivo E Cidadania, (3), 212–218. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/cbpcc/article/view/524

Edição

Seção

Cidadania e estado democrático de direito

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)