DESIGN DE EXPERIÊNCIAS: SENSORIALIDADE E INTERRUPÇÃO EM JORGE LARROSA BONDIA

Autores

  • Luana Menezes
  • Vitória Bartolo
  • João Flávio de Almeida

Palavras-chave:

Design, Experiência, Sensorialidade, Interrupção, Jorge Larrosa Bondía

Resumo

Na contemporaneidade, o excesso de informação e a grande exposição às tecnologias levam os sujeitos a viverem imersos em uma espécie de realidade imaterial. Segundo Jorge Larrosa Bondía (2002), esse universo é apenas bi sensorial: só faz uso da visão e da audição através de uma simulação da realidade desprovida de outras sensorialidades. Bondía conceitua experiência como aquilo que evoca tempo, ruptura de cotidianidade e imersão sensorial, ou seja, são vivências que ocorrem em um mundo empírico e que promovem transformações no sujeito. O objetivo dessa pesquisa é colocar em diálogo as noções de design e experiência, a partir de uma perspectiva em que se projetam momentos através de ações de marketing que emocionam e transformam. Como estudo de caso, analisaremos de forma descritiva a campanha Test Ride, da Harley-Davidson.

Biografia do Autor

Luana Menezes

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela UNAERP

Vitória Bartolo

Bacharel em Publicidade e Propaganda pela UNAERP

João Flávio de Almeida

Doutorando em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela UFSCar. Mestre pelo mesmo PPG e Bacharel em Comunicação Social. Bolsista CAPES. E-mail: joaoflaviodealmeida@gmail.com

Publicado

2019-01-18

Como Citar

Menezes, L., Bartolo, V., & Almeida, J. F. de. (2019). DESIGN DE EXPERIÊNCIAS: SENSORIALIDADE E INTERRUPÇÃO EM JORGE LARROSA BONDIA. In Revista | ISSN: 1980-6418, 9(9), 59–74. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/inrevista/article/view/1378

Edição

Seção

Artigos

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