HISTORICIDADE DO MOVIMENTO TRANSGÊNERO NA CULTURA OCIDENTAL E PROTEÇÕES JURÍDICO-NORMATIVAS INTERNACIONAIS

Autores

  • Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres UNC - Universidad Nacional de Cordoba
  • Karla Luzia Alvares dos Prazeres FADIC - Faculdade Damas da Instrução Cristã

Resumo

A articulação do movimento LGBTTT, e de igual forma o Movimento Transgênero, decorre de batalhas sociais travadas que desencadearam a disseminação das ideias de proteção coletivas, consequentemente na sociedade esses movimentos ganharam forma e se estruturaram a ponto de atualmente estarem inseridos em movimentos políticos transnacional, sendo portador de uma agenda de lutas contra as discriminações de tais coletivos. O objetivo a que se propõe é de reflexão sobre o surgimento de novas identidades transexuais, pensando de que forma as associações e redes internacionais do Movimento Transgênero podem contribuir na constituição de novas identidades trans, levando em conta o local e o global, e no enfrentamento das discriminações contra transgêneros.

Biografia do Autor

Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres, UNC - Universidad Nacional de Cordoba

Doutorando em Derecho y Ciencias Sociales pela Universidad Nacional de Córdoba; Master en Derecho de las Relaciones Internacionales y de la Integración en América Latina pela Universidad de La Empresa. Professor do programa de mestrado em Derecho Internacional da Universidad Autónoma de Asunción.

Karla Luzia Alvares dos Prazeres, FADIC - Faculdade Damas da Instrução Cristã

Mestranda em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Cristã; Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES; Conselheira da OAB Subseção Olinda-PE.

Downloads

Publicado

2020-12-08

Como Citar

dos Prazeres, P. J. A., & Alvares dos Prazeres, K. L. (2020). HISTORICIDADE DO MOVIMENTO TRANSGÊNERO NA CULTURA OCIDENTAL E PROTEÇÕES JURÍDICO-NORMATIVAS INTERNACIONAIS. Revista Reflexão E Crítica Do Direito, 8(1), 2–18. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/rcd/article/view/1960