LEGISLAÇÃO PENAL E A INCIDÊNCIA DA NORMA AOS INDIVÍDUOS COM DISTÚRBIOS PSIQUIÁTRICOS: UMA ANALISE DA PSICOPATIA NO SISTEMA PENAL BRASILEIRO
Resumo
A vivência de indivíduos nos quais, embora não apresentem sintomas de doença mental típica ou de deficiência intelectual, se comportam socialmente e/ou moralmente de forma anormal, atraí pesquisadores e autores desde os primórdios da psiquiatria. Atualmente, esse tema se tornou atrativo para áreas que vão além da psicologia, tais quais as áreas da comunicação e cinematologia, sendo o motivador de polêmicas nas quais motivam a sociedade à pensar sobre qual o papel do Direito perante às ações cometidas criminalmente por indivíduos alegados psicopatas sobre a culpabilidade do indivíduo.
Palavras chaves: Psicopatia; Direito Penal; Distúrbios Psiquiátricos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 A REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO utiliza uma licença Creative Commons - Atribuição-Não Comercial BY-NC 4.0 Internacional. Os autores dos trabalhos aprovados autorizam a revista a, após a publicação, ceder seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. A revista se permite o uso dos trabalhos publicados para fins não comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigos à REVISTA REFLEXÃO E CRÍTICA DO DIREITO está vinculada à licença da Creative Commons CC BY-NC 4.0 internacional. Através desta licença, o autor mantém seus direitos autorais, mas permite, para fins não comerciais, que as pessoas possam copiar e distribuir o seu trabalho, reservando os respectivos créditos, nas condições especificadas.