SOCIEDADE EUROCÊNTRICA, DECOLONIALISMO E A BUSCA DA UNIFORMIZAÇÃO DE ORDENAMENTOS LEGAIS E A TEORIA DO RISCO GLOBAL

Autores

  • Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres FADIRC - Faculdade Damas da Instrução Cristã
  • Michele Del Pino

Resumo

O presente trabalho discute a ideia de proteção universal dos direitos humanos com subsídio na utópica solução da Teoria do Risco Global de Ulrich Beck. O interesse em questão é uma boa relação jurídica entre os povos do planeta e não sentimentos de domínio, exploração e enriquecimento. Destarte, após detalhada análise do processo de relativização da jurisidicionalidade, percebe-se que o mais importante é a busca por uma legislação una, que represente toda a coletividade, uma vez que as ações humanas afetam não só os que diretamente as praticam, mas todos no globo.

Biografia do Autor

Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres, FADIRC - Faculdade Damas da Instrução Cristã

Aluno do Programa da Mestrado da Faculdade Damas da Instrução Cristã, Bolsista CAPES; Pesquisador do Grupo de pesquisas em Educação e Direitos Humanos da UFPB.

Michele Del Pino

Bacharela em Direito pela Faculdade Marista do Recife. Mestranda em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Cristã; Mestranda em Direito Internacional pela Universidad Autónoma de Asunción; Pós-graduada em Direito Público e Poder Legislativo pela UPE; Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Faculdade Estácio do Recife; Direito Previdenciário pelo Instituto INFOC; MBA em Gestão Jurídica no Poder Judiciário pela Faculdade INESP; Estudos de Perícias Forenses, Criminologia e Medicina Legal pela Faculdade INESP; Gestão e Docência no Ensino Superior pala Faculdade Novo Horizonte. Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Olinda. Conselheira na Subseccional da OAB Olinda. Advogada, Consultora Jurídica, Professora Universitária e de Pós-graduações.

Downloads

Publicado

2020-03-11

Como Citar

dos Prazeres, P. J. A., & Del Pino, M. (2020). SOCIEDADE EUROCÊNTRICA, DECOLONIALISMO E A BUSCA DA UNIFORMIZAÇÃO DE ORDENAMENTOS LEGAIS E A TEORIA DO RISCO GLOBAL. Anais Do Congresso Brasileiro De Processo Coletivo E Cidadania, 7(7), 845–862. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/cbpcc/article/view/1586

Edição

Seção

Direitos Coletivos, Territorialidades e Subjetividades

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>