ESTRUTURA DOS CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA

Autores

  • Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres
  • Kadmo Silva Ribeiro

Resumo

O presente artigo trata dos contratos administrativos na Administração Pública Indireta, especificamente as que tratam de Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista exploradoras de atividade econômica, demanda, por força constitucional, de regime de contratação e de fiscalização diferenciado frente ao processo mais burocrático da lei 8.666/93. A natureza e formalidade presente nos contratos são objetos específicos das modalidades de formas de elaboração e desenvolvimento do processo contratual, sendo estas pré determinadas e especificadas em lei, haja visto o principio da legalidade que vincula os atos dos administradores públicos. A limitação das alterações contratuais, assim como as formas de multas e extinção contratual tem seus limites previstos por lei, havendo ainda de se observar a fiscalização dos mesmos como forma de inibir a ocorrência de infrações derradeira de corrupção.

Biografia do Autor

Paulo Joviniano Alvares dos Prazeres

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP. Pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Maurício de Nassau. Mestre em Direito das Relações Internacionais pela Universidad de La Empresa. Mestre em Direito pela Faculdade Damas. Doutorando em Direito pela Universad Nacional de Córdoba. Advogado, Professor Universitário e de Cursos de Pos Graduações, Consultor Jurídico.

Kadmo Silva Ribeiro

Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciencias Humanas de Pernambuco. Pós-graduado em Direito Público pela mesma Faculdade, Mestrando em Direito pea Faculdade Guanambi. Tabeliao no estado da Bahia.

Downloads

Publicado

2018-01-17

Como Citar

dos Prazeres, P. J. A., & Ribeiro, K. S. (2018). ESTRUTURA DOS CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA. Anais Do Congresso Brasileiro De Processo Coletivo E Cidadania, (5). Recuperado de https://revistas.unaerp.br/cbpcc/article/view/997

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>