A CONCEPÇÃO DA PROTEÇÃO INTERNACIONAL AOS REFUGIADOS APÁTRIDAS NO ÂMBITO JURÍDICO DO ESTADO BRASILEIRO

Autores

  • Danilo Henrique Nunes Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos https://orcid.org/0000-0001-9162-3606
  • Lucas de Souza Lehfeld Universidade de Ribeirão Preto - Unaerp, Ribeirão Preto/SP

Resumo

O trabalho aborda os reflexos da evolução dos direitos humanos diretamente no que diz respeito aos apátridas na legislação brasileira balizando-se com a política interna e as garantias em concordância constitucionalmente. Os direitos humanos buscam assegurar que todas as pessoas alcancem o direito a nacionalidade. Desse modo o método utilizado foi o de revisão de literatura oportuna à temática proposta, certificando-se da conciliabilidade dos institutos globais com a legislação brasileira e a perspectiva da harmonização entre as normas, a fim de suprir as lacunas legais existentes e assegurar a dignidade a esses povos.

Biografia do Autor

Danilo Henrique Nunes, Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos

Doutorando e Mestre em Direitos Coletivos e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto. Professor do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto-Ribeirão Preto/SP e do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos/SP. Advogado e jornalista.  

Lucas de Souza Lehfeld, Universidade de Ribeirão Preto - Unaerp, Ribeirão Preto/SP

Professor orientador dos programas de Doutorado e de Mestrado em Direitos Coletivos e Cidadania pela Universidade de Ribeirão Preto - Unaerp, Ribeirão Preto/SP. Pós-Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, Portugal. Doutor pela PUC/SP. 

Downloads

Publicado

2020-12-12

Como Citar

Nunes, D. H., & Souza Lehfeld, L. (2020). A CONCEPÇÃO DA PROTEÇÃO INTERNACIONAL AOS REFUGIADOS APÁTRIDAS NO ÂMBITO JURÍDICO DO ESTADO BRASILEIRO. Anais Do Congresso Brasileiro De Processo Coletivo E Cidadania, (8), 582–596. Recuperado de https://revistas.unaerp.br/cbpcc/article/view/2056

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>